sexta-feira, 11 de março de 2011

RECONHECIMENTO

Viamão tem Mulheres Nota Dez

Sessão solene na Câmara destaca trabalho pela comunidade


Mulheres Nota Dez com vereadora Silvana (centro).
Acima, o vereador Nadim Harfouche e o prefeito de Viamão, Alex Boscaini.
  
Exemplos de coragem, solidariedade e histórias de superação emocionaram quem esteve na Câmara de Vereadores de Viamão na noite da última quinta-feira (10). A trajetória de sete mulheres foi apresentada em vídeo durante sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, proposta pela vereadora Silvana Leal (PRB).

O plenário ficou pequeno para tantos amigos e familiares que lotaram o local, orgulhosos em participar do momento de reconhecimento público ao trabalho de pessoas queridas na comunidade. Autoridades e representantes de entidades em âmbito municipal e estadual também compareceram à cerimônia.

“Como mulher, esposa, mãe e agora vereadora, sei o quanto é difícil ocupar estes espaços. Essa homenagem é o reconhecimento pelos serviços que as mulheres têm prestado à nossa sociedade. Com seus exemplos, estamos homenageando todas as mulheres viamonenses, que são verdadeiras lutadoras”, declarou Silvana.

Entre lágrimas, flores e sessões de fotos, foram relembrados momentos importantes da história de vida das Mulheres Nota Dez, escolhidas pelo destaque na prestação de serviços ao povo de Viamão. Quando a homenagem parecia ter acabado, um vídeo apresentou depoimentos de familiares, amigos e colegas de trabalho. A experiência da premiação do ano passado, também promovida pela vereadora Silvana, obrigou a organização a deixar lenços de papel junto às homenageadas, que não continham a emoção diante da surpresa.

Receberam o título de Mulher Nota Dez na edição de 2011:
  • Rosimeri Teixeira Romanzini – ingressou em 1993 na Polícia Militar. Trabalhou em Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Prestou serviços junto à comunidade viamonense de 1998 a 2004. Atualmente integra a Brigada Militar em Porto Alegre.
  • Tatiéli Golombieski – integrante do Corpo de Bombeiros de Viamão. Filha de militar da Aeronática, interessou-se pela profissão de bombeiro por intermédio do irmão.
  • Luma da Costa – integrante do Corpo de Bombeiros de Viamão, realizou o sonho de ingressar na corporação após pedir informação sobre o concurso a uma brigadiana na rua.
  • Loiva Silveira – funcionária pública aposentada, é voluntária do programa social A Gente da Comunidade, obteve destaque no atendimento e auxílio a idosos em asilos e hospitais.
  • Ione Marcon – presidente do Lions Club de Viamão, a enfermeira aposentada, trabalha voluntariamente na promoção de assistência social à população de Viamão, onde faz parte do Conselho Municipal de Saúde desde a sua fundação.
  • Denise Leão – a cabeleireira trabalha como voluntária nos finais de semana, devolvendo a autoestima a pessoas que não têm dinheiro para cortar o cabelo. Denise também é professora de curso de cabeleireiro.
  • Liliane Michels Ortizjuíza titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Viamão desde 1998. Natural de São Gabriel, recebeu em 2009, recebeu o título de Cidadã Viamonense.
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Foto: Eduardo Escobar / Câmara Municipal de Viamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário