segunda-feira, 30 de maio de 2011

CORREIO DO POVO

Oscar destaca a Força Jovem

Títulos foram entregues a jovens que realizam ações sociais em comunidades carentes da Capital e região Metropolitana

Diretora da Guaíba, Solange Calderon, e o deputado Carlos Gomes na festa

Com um grande público, o teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, foi palco, neste sábado, da quarta edição do Oscar Força Jovem, que premiou os destaques de 2011 em ação social. Ao todo, sete títulos foram entregues a jovens que realizam ações sociais em comunidades carentes da Capital e região Metropolitana. Segundo o coordenador-geral do grupo, Dayvid Windson, o objetivo é ressocializar o jovem que está na rua. "Ele existe para provar ao jovem que ele também é alguém, por meio de atividades físicas, artísticas ou sociais", explicou. O deputado estadual Carlos Gomes, que já fez parte do grupo na adolescência, disse que o projeto contribui no combate à marginalidade. "Eu passei por muitas situações difíceis na vida e, quando mais precisei, recebi apoio. Por isso, esta é uma noite de agradecimento ao trabalho que eles fazem nas comunidades", destacou.

Homenageado nas edições anteriores e que acompanha o trabalho do grupo há muito tempo, o vereador Waldir Canal lembrou a importância do trabalho voluntário na recuperação de jovens em situação de abandono. "Eles merecem o prêmio, pois, além de servir de exemplo por meio de suas ações, mostram que os jovens deste país podem mudar o rumo do nosso futuro", frisou.

O Força Jovem existe há mais de 30 anos, envolvendo cerca de 20 mil jovens em todo o Estado. Deles, foram selecionados alguns integrantes para compor as sete categorias que fizeram parte da competição, entre elas, Jovem Revelação e Jovem do Ano. A cerimônia contou também com apresentações musicais e de dança.

O evento, apoiado pelo do Grupo Record de Comunicação e Assembleia Legislativa do RS, contou com a presença da diretora- geral da Rádio Guaíba, Solange Calderon.

Os premiados

- Jovem do Ano Masculino:

- Marcelo Galhardo, da Tribo Naftali; Jovem do Ano Feminina:

- Elisandra Fraga, da Tribo da Arte; Obreiro do Ano Masculino:

- Geovani Hallal, da Tribo do Rap;

- Obreiro do Ano Feminina: Daniela Horn, Tribo Issacar;

- Tribo do Ano: Tribo da Arte;

- Igreja do ano: Cenáculo da Fé;

- Região do Ano: Guaíba.


Publicado na edição de segunda-feira, 30 de maio de 2011, do Jornal Correio do Povo
Editoria: Geral, página 19
Foto: Bruno Alencastro / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário