quarta-feira, 18 de maio de 2011

FILIA 10

 PRB de Cachoeirinha empossa nova Comissão Executiva  

Partido quer ampliar representação na Câmara nas eleições de 2012

Nérisson com o deputado Carlos Gomes, presidente estadual do PRB

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Cachoeirinha promove, no próximo sábado (21), ato de posse da nova Comissão Executiva Municipal da sigla. O PRB cachoeirinhense conta atualmente com um representante na Câmara de Vereadores, Edison Cordeiro, mas projeta conquistar mais uma vaga no Legislativo municipal nas eleições do ano que vem. "O PRB está se expandindo no Rio Grande do Sul, e Cachoeirinha tem papel importante nesse crescimento. Estamos aumentando o número de filiados e queremos eleger dois vereadores no pleito de 2012", prevê  Nerisson Oliveira,  atual presidente que será reempossado no cargo. Também haverá posse dos representantes municipais do PRB Mulher, PRB Jovem, PRB Afro, PRB Tchê, PRB Comunitário e PRB Verde, segmentos que deverão dar apoio em diversos campos de atuação do partido.

O PRB local comemora a adesão de Otoniel Gomes Rodrigues, que assumirá a vice-presidência municipal. Em 2010, o empresário alcançou expressiva votação nas eleições para deputado estadual, um total de 7.070 votos. Durante o encontro do partido será lançado o programa Filia 10 no município. Iniciada em nível estadual no dia 7, a campanha tem por objetivo dobrar o número de filiados até o mês de agosto. O encontro do partido tem início às 19h30, na Câmara Municipal - Rua Manatá, 565 - Jardim Colinas.

O PRB no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assessoria de Comunicação PRB-RS
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário