quinta-feira, 26 de maio de 2011

REPUBLICANOS NA SERRA GAÚCHA

PRB empossará executiva de Flores da Cunha
Presidente estadual do partido, deputado Carlos Gomes estará no município
  

Cidade receberá neste sábado o Filia 10

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza neste sábado (28) a posse da nova executiva municipal da sigla em Flores da Cunha. Em evento conjunto, será lançada a campanha Filia 10 na cidade, que tem por objetivo dobrar, até o mês de agosto, o número de filiados ao partido. A convenção iniciará às 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores.

 

O novo presidente do PRB de Flores da Cunha é Valdomiro Viasiminski. Casado e pai de três filhos, atualmente é o diretor de Execução de Obras, da Secretaria de Obras e Viação do município. “Assumiremos este compromisso com o objetivo de fazer com que o partido possa contribuir de maneira efetiva para a população florense”, salienta. Para o presidente estadual da legenda, deputado Carlos Gomes, “é fundamental para o crescimento do PRB consolidar o partido, com filiações e cadeiras no legislativo de Flores da Cunha”, projeta.
Durante a visita ao município, o deputado Carlos Gomes, deverá comparecer à inauguração do primeiro Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Flores da Cunha.

O PRB no estado e no país


Idealizado em 2003, o PRB teve seu registro definitivo concedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto de 2005, ainda sob o nome de PMR (Partido Municipalista Renovador). Nesse ano, o ex-vice-presidente José Alencar ingressou no partido. Foi por sugestão dele que a legenda mudou o nome de PMR para PRB. Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Comissão executiva que tomará posse no próximo sábado:

Presidente – Valdomiro Granoski Viasiminski
Vice-presidente – Ivanir Natalio Stachowski
Secretário – Roberto Dutra
Tesoureira – Neusa Silveira Viasiminski
Suplentes – Juliano da Silva Iunges
Vera Lucia Negri Arcaro
Vanderlei Dutra

Por: Jorn. Jorge Fuentes - PRB/RS
Foto: Prefeitura de Flores da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário