sábado, 7 de maio de 2011

Festa republicana

PRB gaúcho lança o Filia 10
Campanha pretende dobrar o número de filiados até agosto

Presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes, abona filiações em frente à sede do partido juntamente com o vice-presidente, vereador de Porto Alegre Waldir Canal

O evento de lançamento do programa Filia 10, do Partido Republicano Brasileiro (PRB) teve clima de festa em Porto Alegre. Mais de duas mil pessoas compareceram, neste sábado (7), no Largo da Conceição, centro da cidade, para reiterar o apoio ao partido que mais cresce no Brasil. Desde as 10h da manhã, tendas montadas em frente à sede estadual do PRB recebiam novos filiados e atrações musicais animaram os participantes do encontro até o final da tarde.


Presidente estadual abriu o evento. À mesa, o presidente do PRB Jovem do RS, Pablo Camboim; a presidente estadual do PRB Mulher, Rosi de Oliveira; o vice-presidente do PRB gaúcho, vereador de Porto Alegre Waldir Canal e o presidente do PRB Afro do RS, Silvonei Benfica.

A campanha promovida pela Executiva Estadual tem por objetivo ampliar, até agosto deste ano, as adesões à legenda no Rio Grande do Sul. A intenção do PRB gaúcho é aumentar em 100% o número de filiados e ganhar força para as eleições de 2012. “Hoje iniciamos uma caminhada rumo à vitória dos ideais republicanos. A receptividade da sociedade gaúcha irá, com certeza, se refletir nas urnas. Vamos aumentar a nossa representação nos municípios a partir das eleições do ano que vem”, prevê o presidente estadual do partido, deputado Carlos Gomes.

Dupla musical Patrick e Renan animou o evento

O evento iniciou pela manhã com uma reunião em que Carlos Gomes apresentou  o Filia 10 aos representantes do partido nos municípios. O presidente do PRB gaúcho lembrou que "a promoção de adesões ao PRB deve ser um processo permanente". Estiveram presentes comitivas de Alvorada, Cruz Alta, Arroio do Sal, Bagé, Camaquã, Cachoeirinha, Campo Bom, Porto Alegre, Farroupilha, Gravataí, Viamão, Guaíba, Passo Fundo, Lajeado, Novo Hamburgo, Canoas, Osório, Santa Maria, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Taquari, Torres, Venâncio Aires, Caxias do Sul, Taquara, Esteio e Santa Cruz do Sul.

Mais de duas mil pessoas compareceram ao lançamento do Filia 10
Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Por: Jorn. Karine Bertani – MTB 9427
Foto: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário