segunda-feira, 9 de abril de 2012

Expansão republicana

PRB de Eldorado promove Filia 10
nesta terça-feira


Vanderlei Mussoi, Eugênio Mairesse, Claudiomar Souza, deputado Carlos Gomes, Roque Bakof,
Júlio César Santos da Cunha e João Batista, durante encontro estadual da sigla, em Porto Alegre.

O município de Eldorado do Sul sediará, na próxima terça-feira (10), mais uma edição do programa Filia 10, campanha estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) que tem por objetivo somar adesões à sigla. O encontro, que tem início às 19h30 na Av. Mario Ribeiro, 461, reunirá filiados, simpatizantes e lideranças da região metropolitana, entre as quais o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes.

De acordo com o presidente do PRB de Eldorado do Sul, Eugenio Mairesse, o município conta hoje com 60 filiados. “Temos um projeto para Eldorado, que está em consonância com o ideal republicano proclamado pelo nosso presidente de honra, José Alencar. O PRB tem muito a contribuir com o crescimento do nosso município, pois sua atuação está pautada na busca do desenvolvimento econômico com inclusão social”, lembrou Mairesse.


O PRB no estado e no país

Com diretórios em 156 cidades gaúchas, o PRB tem 17 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 13 mil filiados no estado. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a legenda fundada em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 10 representantes na Câmara Federal, 20 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Eduardo Lopes (RJ), suplente do agora ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella. O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário