quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eleições 2012

PT busca Carlos Gomes para compor 
candidatura em Porto Alegre

Presidente do PRB gaúcho foi convidado para concorrer a vice-prefeito

Carlos Gomes, Waldir Canal e Adão Villaverde

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) foi convidado pelos petistas para concorrer ao cargo de vice-prefeito da capital gaúcha. Nesta quinta-feira (12), o pré-candidato do PT à Prefeitura, deputado Adão Villaverde, participou de encontro com lideranças e filiados na sede do PRB, quando destacou pontos de identificação das duas siglas, as quais integram a base do governo federal e estadual. O PT é hoje uma das principais forças políticas em Porto Alegre, onde esteve no comando do governo por 16 anos.

A proposta para compor a chapa majoritária deverá passar pela avaliação do diretório municipal, presidido pelo vereador de Porto Alegre Waldir Canal. “Já tivemos uma experiência exitosa de trabalho conjunto, quando o republicano José Alencar participou das ações envolvendo os rumos do País como vice-presidente de Lula. Foi um governo aclamado pelos brasileiros por seu forte comprometimento com a inclusão social, o que nos sinaliza que uma parceria entre os dois partidos poderá trazer vitórias para Porto Alegre”, observou Carlos Gomes.

Na opinião do deputado, que preside o PRB no Rio Grande do Sul, o ponto negativo de uma vitória na chapa majoritária seria a legenda perder sua representação na Assembleia Legislativa, já que a suplência ficaria nas mãos do PSDB. “O partido tem um projeto para o Rio Grande, pelo qual temos trabalhado no Parlamento gaúcho. Mas sou um soldado do PRB e a decisão cabe à nossa agremiação”, declarou.

O assédio ao PRB em Porto Alegre não vem somente das lideranças petistas. Um encontro foi realizado em 22 de março na sede do diretório estadual com o prefeito José Fortunati, do PDT, pré-candidato à reeleição. E no próximo dia 26, os republicanos receberão a visita da deputada federal Manuela D'Ávila, que também pleiteia o cargo máximo do Poder Executivo porto-alegrense.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Ricardo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário