terça-feira, 24 de abril de 2012

Mídia Gaúcha

Correio do Povo destaca articulação republicana 

Matéria publicada na edição de 24 de abril de 2012, do Correio do Povo
Editoria: Política, página 7
 
PRB avalia parceria com PDT

A pedido do prefeito José Fortunati, pré-candidato à reeleição pelo PDT, lideranças do PRB se reuniram para discutir a possibilidade de aliança para o pleito eleitoral deste ano. Apesar de aprovar a parceria, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que não pretende interferir na decisão da executiva municipal.

"Saúdo a intenção do PDT em formalizar candidatura conosco, mas a executiva nacional deverá avalizar a decisão tomada pela executiva municipal do partido em Porto Alegre", ponderou Pereira na presença do presidente da sigla em Porto Alegre, vereador Waldir Canal, e do presidente estadual do PRB, deputado estadual Carlos Gomes.

Sondado para concorrer a vice-prefeito na chapa do PT, Carlos Gomes aguarda o veredicto do diretório de Porto Alegre. "O PRB tem protagonizado ações permanentes para o desenvolvimento econômico e social da Capital gaúcha. É com a certeza de estarmos no rumo certo e com espírito de agremiação que vou acatar qualquer decisão a ser tomada pelo partido", declarou o presidente do PRB gaúcho.

Já o presidente do PRB-Porto Alegre, Waldir Canal, comentou que o diálogo deve continuar. Canal disse que a executiva municipal está ouvindo os principais concorrentes à prefeitura e afirmou que o partido tem postura independente na Capital, o que, segundo ele, dá tranquilidade para dialogar com qualquer candidato e com os seus partidos.

Neste sentido, Waldir Canal disse que a executiva municipal deve receber, em breve, a também pré-candidata à prefeitura, deputada federal Manuela d''Ávila (PC do B), no próximo dia 26. "Após as reuniões com os principais pré-candidatos, o PRB se reunirá e analisará os projetos, definindo seu apoio para as eleições de 2012", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário