quarta-feira, 8 de maio de 2013

Comissões


Assembleia Legislativa debaterá plano de
manejo do Parque do Delta do Jacuí

Evento será realizado às 14 horas do dia 20 deste mês, na Sala João Neves
da Fontoura – Plenarinho, 3º andar do Palácio Farroupilha

A Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa gaúcha aprovou, nesta quarta-feira (8), o requerimento de audiência pública para discutir o plano de manejo do Parque do Delta do Jacuí. O encontro, proposto pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB), será realizado às 14 horas do dia 20 deste mês, na Sala João Neves da Fontoura – Plenarinho, 3º andar do Palácio Farroupilha.

Entre as sugestões apresentadas por um estudo técnico, elaborado pela Fundação Zoobotânica para a realização do plano e apresentado ao Ministério Público no mês passado, está a transferência de aproximadamente 90 famílias que moram no local e retiram seu sustento da atividade pesqueira. Queremos debater a necessidade dessas remoções e quais seriam os eventuais impactos financeiros e sociais causados na vida dessas pessoas”, destacou Carlos Gomes.

Ação civil pública ajuizada pelas Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e de Habitação do Ministério Público, em 2008, pede que o Estado implante os planos de manejo do parque e da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Jacuí. 

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Foto: Divulgação /  Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário