terça-feira, 14 de maio de 2013

Sistema Fecomércio/RS

Lançamento do Dia do Desafio 2013

Projeto conta com a adesão de 490 municípios gaúchos

Hoje pela manhã participei do lançamento estadual da edição de 2013 do Dia do Desafio. O evento foi realizado no Café do Sesc Centro, teve a presença de autoridades como o o secretário estadual de Esportes e Lazer, Kalil Sehbe e o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia.

O Dia do Desafio 2013 propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de uma competição saudável entre duas cidades: o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. No RS, 490 cidades confirmaram adesão ao DDD 2013, representando 23,5% do total de cidades brasileiras participantes do Dia do Desafio.


Sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio, realizado desde 1997 no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, acontece em parceria com as prefeituras e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Em sorteio no início do mês, ficou definido que Porto Alegre enfrentará a cidade paranaense Curitiba. Confira os demais confrontos no site www.sescsp.org.br/diadodesafio.

Com informações da assessoria de imprensa do SESC/RS
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário