segunda-feira, 20 de junho de 2011

REGIÃO METROPOLITANA

Carlos Gomes solicita melhorias para o transporte
público de Cachoeirinha

Reunião tratou da falta de linhas no bairro Moradas do Bosque
  
O deputado Carlos Gomes (PRB) encaminhou, juntamente com o vereador Édison Cordeiro, de Cachoeirinha, uma solicitação ao Diretor de Transportes Metropolitano, Marcus Damiani, da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan reivindicando linhas de ônibus para os moradores do bairro Moradas do Bosque, em Cachoeirinha. Também estiveram presentes ao encontro, o presidente do PRB de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira e Leandro Aragão, morador do bairro há três anos.

As famílias dispõem atualmente de apenas um horário diário do trajeto que inicia no bairro e termina no centro de Porto Alegre. As pessoas são obrigadas a fazer um deslocamento de aproximadamente 20 minutos das suas residências até uma parada de ônibus. A situação se agrava em dias de mau tempo e no período noturno, colocando em risco a segurança dos moradores. A proposta é de ampliação para três horários diários, disponibilizando linhas também pela manhã e à noite.

Damiani comprometeu-se a fazer um levantamento da situação no local e dar uma resposta à comunidade cachoeirinhense entre 15 e 20 dias. “Sabemos que o aumento do número de trabalhadores na região demanda a melhoria dos serviços públicos, entre eles o transporte. Iremos analisar a situação cuidadosamente para encontrar a melhor solução”.


Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes
Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário