sexta-feira, 24 de junho de 2011

PROPOSIÇÕES

CCJ votará meia-entrada para doadores
de sangue no estado

Deputados deverão apreciar a matéria na próxima terça-feira

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo gaúcho votará, na próxima terça-feira (28), o projeto 100/2011, que propõe a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer, realizados em locais públicos para doadores de sangue do estado. A proposta, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB) obteve parecer favorável do deputado Raul Pont (PT), relator da matéria.

“Nosso objetivo é promover a solidariedade. Sabemos que a carência nos bancos de sangue é muito elevada e precisamos intervir de alguma forma, afinal de contas, sangue significa vida”, explica o parlamentar. O projeto considera doadores regulares de sangue os cidadãos que estiverem registrados nos hemocentros e bancos de sangue do Estado identificados por documento oficial expedido pela entidade. A proposição já está em vigor em Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.


Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira / Assembleia Legislativa

Um comentário:

  1. Ótimo Blog Deputado Carlos Gomes, Um ótimo final de semana , Acessa e deixa um comentário no Blog do Deputado Estadual Bispo Ossesio Silva (PRB-PE) http://bpossesiosilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir