segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Assembleia Legislativa

 Carlos Gomes fará homenagem ao Sesc e ao Senac 

O deputado Carlos Gomes (PRB) fará homenagem aos 65 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), em grande expediente a ser realizado no dia 27 de setembro na Assembleia Legislativa, a partir das 14h. Nesta segunda-feira (12), o parlamentar foi recebido pela presidência da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul – o Sistema Fecomércio/RS, ocasião em que entregou o convite oficial do evento ao presidente Zildo De Marchi e aos vice-presidentes Luiz Carlos Bohn e Nelson Lidio Nunes.
Carlos Gomes entregou convite à presidência da Fecomércio


“O Sesc e o Senac estão presentes na vida de todos os gaúchos. Seria impossível imaginar o nosso comércio e serviços sem essas instituições, na medida em que vêm, vigorosamente, qualificando a sociedade para as novas oportunidades, além de levar lazer e cultura a milhares de pessoas, democratizando o acesso a espetáculos e a serviços de qualidade”, observa o parlamentar.

Em agosto de 2008, o deputado homenageou o Sistema Fecomércio/RS, em grande expediente alusivo aos 63 anos da entidade que agrega, entre outras instituições afiliadas, o Sesc e o Senac. E em junho deste ano, também por proposição de Carlos Gomes, o presidente Zildo De Marchi recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria conferida pelo Parlamento gaúcho.

Sobre o Sesc e o Senac

O Serviço Social do Comércio - SESC é uma entidade de caráter privado, mantida e administrada pelos empresários do Comércio. Tem por missão promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e de turismo e da sociedade, com ações de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é uma instituição de educação profissional, fundada com o objetivo de colaborar na difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário. O Senac já capacitou 6 milhões de gaúchos, educando para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.


Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Com informações cedidas pelo Sistema Fecomércio/RS
Foto: Divulgação  Ascom/ Fecomércio -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário