quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Região Metropolitana

 Carlos Gomes manifesta apoio
à implantação do Metrô PoA

Carlos Gomes com o presidente da AL, Adão Villaverde (centro) e o prefeito José Fortunati

O deputado Carlos Gomes (PRB) entregou, juntamente com outros parlamentares gaúchos, um manifesto, a ser enviado à presidente Dilma Rousseff, em apoio à implantação do metrô de Porto Alegre. O documento foi entregue na tarde desta quinta-feira (8), ao prefeito de Porto Alegre José Fortunati e ao secretário estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã João Motta..

De acordo com o texto do documento, entregue na Sala da Presidência da AL, a "obra busca colocar a Capital gaúcha e sua Região Metropolitana em um patamar qualificado na questão do transporte público, principalmente no que diz respeito às condições de mobilidade dos trabalhadores e trabalhadoras de nossas cidades".

Na carta, os parlamentares também garantem apoio à Presidência da República para levar adiante o projeto. “Queremos, portanto, assegurar-lhe toda a união das forças políticas do Rio Grande no apoio para viabilizá-lo e, para tanto, colocamo-nos, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Porto Alegre à vossa disposição, assim como dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e das Cidades, com o intuito de superarmos os entraves que por ventura estejam dificultando a viabilização do Metrô PoA", destaca o documento.

“É missão do Parlamento gaúcho estreitar os laços entre os anseios da comunidade e o Governo Federal. E a melhor forma de fazê-lo é envolver todos os Poderes, por meio do esforço conjunto entre os agentes políticos de todas as cores partidárias”, enfatiza Carlos Gomes.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Com informações da Agência de Notícias da AL
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário