sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FILIA 10

Republicanos canoenses preparam-se para eleições de 2012
Vereador César Augusto é reempossado presidente do diretório municipal


Quase 200 pessoas compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores de Canoas nesta sexta-feira (2) para participar do Filia 10, programa do Partido Republicano Brasileiro  (PRB) que  tem por objetivo dobrar o número de filiados à sigla até outubro deste ano. Durante o evento, o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, empossou a Comissão Executiva Municipal da legenda. "Estamos nos tornando um partido cada vez maior não só em número de filiados, como também na diversidade de ideias e na valorização das pessoas que compõem a nossa agremiação. Deve ser missão de um partido oportunizar espaço e dar voz às nossas lideranças; é assim que iremos consolidar o PRB como uma instituição política democrática", destacou Carlos Gomes.

Foi reconduzido ao comando do diretório o vereador César Augusto Ribas Moreira, presidente da Câmara Municipal canoense e presidente estadual da Juventude do PRB no Rio Grande do Sul, enquanto Patrick Teixeira e Cássia Lopes assumiram, respectivamente, a 1ª e a 2ª vice-presidência. "Somos um grupo jovem, mas experiente na participação das questões que envolvem a sociedade", lembrou César Augusto, ao falar de sua trajetória desde a fundação do partido em 2005, e na conquista de uma cadeira na Câmara nas eleições de 2008. O diretório municipal, que conta atualmente com 700 filiados, pretende alcançar a marca de 1500 republicanos até o final da campanha Filia 10, que está percorrendo os municípios gaúchos.

No encontro que contou com a presença de integrantes da Comissão Executiva Estadual, filiados, simpatizantes e lideranças de outras agremiações partidárias, também foram empossadas as nominatas dos segmentos Jovem, Verde, Mulher e Comunitário do PRB municipal para a gestão 2011-2013.

O PRB Jovem canoense passa a ter como presidente  Elton Locatelli e como vice João Borges. A presidente estadual do PRB Verde, Gabriella Ottman, empossou o presidente Tiago Luiz Viana da Rosa, o vice-presidente Júlio Henrique Zibette e demais integrantes do PRB Verde de Canoas. No PRB Mulher, Nereida Lopes Feijó é a presidente do segmento no município, enquanto a republicana Nara Job assumiu a vice-presidência - empossadas pela presidente estadual do PRB Mulher, Ledi Teixeira.

Ao dar posse aos integrantes do PRB Comunitário, o presidente estadual da Comissão de Ética do PRB, vereador de Cachoeirinha Edison Cordeiro chamou a atenção para os ideais do partido e o papel dos filiados para o crescimento do PRB. "Somos um time de camisa 10 - só temos atacantes, não temos medo da luta. O PRB é um partido de homens e mulheres de coragem, que estão divulgando com bravura os ideais republicanos", saudou o vereador. Assumiu a presidência do PRB Comunitário municipal o republicano Ilson Martins Maidana, enquanto Paulo Henrique Soares Andrade foi empossado na vice-presidência.

Entre as fichas de filiação abonadas no evento, algumas são de pré-candidatos que deverão representar o PRB na corrida eleitoral do ano que vem. Entre as novas apostas do partido, destaca-se o músico canoense Igor Bueno, que deverá concorrer a uma vaga na Câmara.

Também estiveram presentes no evento a vereadora de Viamão Silvana Leal, 1ª vice-presidente estadual do PRB Mulher; a 2ª vice-presidente estadual do PRB Mulher, Rafaela Zapas Moreira; o presidente do diretório municipal do PRB de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira; o presidente do diretório municipal do PRB de Viamão, Alexandre Gomes; o presidente do diretório municipal de Gravataí, Jânio Barbosa da Silva; o presidente do diretório municipal do PSB de Canoas, Francisco da Mensagem; além do secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social de Canoas, Almerindo da Rosa Filho.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Coordenação de Comunicação do PRB/RS
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário