quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FILIA 10

Campanha do PRB chega a Passo Fundo

Durante o encontro serão empossadas executivas
do PRB Comunitário, Mulher, Verde e Jovem

Presidente Josemar Mazzaro, deputado Carlos Gomes e Paulo Roberto Paz

O salão comunitário Santa Rita sediará, no próximo sábado (17), o programa Filia 10 do Partido Republicano Brasileiro (PRB), em Passo Fundo. A campanha de expansão partidária tem como meta dobrar o número de filiados à legenda que tem o 10 como número de registro. Durante o encontro, com início previsto para as 19h30, serão empossados os presidentes municipais do PRB Comunitário, Mulher, Verde e Jovem. O evento terá a presença do vice-presidente estadual republicano e presidente do PRB Jovem-RS, vereador de Canoas César Augusto Ribas Moreira.

“Contamos com 15 pré-candidatos ao Legislativo para as eleições 2012. Entre eles, Paulo Roberto Paz, ouvidor do Estado no governo Olívio Dutra e ex-comandante da Brigada Militar em Passo Fundo; Márcio Cardoso, influente líder estudantil do município e a liderança evangélica, Fernando Natalino. Nosso objetivo é atrair lideranças e filiados que estejam dispostos a trabalhar pelo crescimento da cidade”, explica o presidente do diretório, Josemar Darlan Mazzaro. O PRB conta com 180 filiados em Passo Fundo, mas pretende elevar esse número para 300 até o final da campanha, que se estende até outubro.

O PRB no Estado e no País

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.


Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - Coordenação de Comunicação – PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário