sábado, 3 de setembro de 2011

CRAQUES CONTRA O CRACK

Carlos Gomes participa do Força Jovem driblando o crack


Evento arrecadou 15 toneladas de alimentos e reuniu 18 mil 
no estádio do Zequinha

Vereador Waldir Canal, Dayvid Windson, Prefeito José Fortunati e o deputado Carlos Gomes

O deputado estadual Carlos Gomes, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), participou, no último sábado (3) do “Força Jovem Driblando o Crack” no estádio do Esporte Clube São José (Zequinha), em Porto Alegre. O evento beneficente do movimento Força Jovem Gaúcha arrecadou 15 toneladas de alimentos não perecíveis que foram entregues a Defesa Civil do Estado. Cerca de 18 mil jovens do projeto social compareceram à ação que teve diversas atrações musicais, além da presença de personalidades artísticas e políticas.


Para o coordenador estadual da Força Jovem Gaúcha, Dayvid Windson, passar a mensagem contra as drogas era o objetivo principal. “Mais do que a alegria pelos momentos que viveram aqui queremos que esses jovens saiam conscientes dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias”, salientou. O líder do trabalho evangelístico da IURD no Rio Grande do Sul, bispo Francisco Decothé, lembrou aos participantes a forma como a postura do jovem cristão é avaliada pela sociedade moderna. “Lá fora vocês são vistos como caretas por não beberem ou usarem drogas, mas é melhor ser careta com Jesus do que sofrer com os desprazeres desse mundo”, sentenciou.



Para mim é uma honra fazer parte do time vencedor da Força Jovem. Mobilizações dessa magnitude, além de exemplos na luta contra as drogas, sensibilizam todos os setores da sociedade a se engajarem nessa caminhada”, saudou o presidente estadual do PRB, que já integrou o movimento, Carlos Gomes. Apresentaram-se no “Força Jovem Driblando o Crack” a dupla sertaneja Lucas e Felipe, a Banda 180º, o MC Marlon, os cantores Malú e Anderson, e os grupos de pop, hip hop e teatro da Nação Cultura da Força Jovem Rio Grande do Sul.


Também participaram do evento, que teve o apoio da Rede Pampa de Comunicação e do Grupo Record do Sul, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o vice-presidente estadual do PRB-RS e presidente do diretório de Porto Alegre, vereador Waldir Canal; o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, César Augusto Ribas (PRB); o vereador republicano de Alvorada, Miro Eletricista; o presidente do PRB de Novo Hamburgo, Ademir da Silva; o diretor de Assuntos Comunitários da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, José Freitas (PRB); o apresentador da TV Record, Alexandre Mota; o apresentador da Rádio Guaíba, Luis Carlos Reche; os ex-jogadores Tarciso, Pedro Verdum, Fabiano e o goleiro Lauro, do atual elenco do Internacional.



No jogo apitado pelo árbitro Fabiano Silva, da Federação Gaúcha de Futebol, o time formado pelos jovens (com uniforme do Grêmio) venceu a equipe formada pelos pastores (com uniforme do Internacional) por 3 a 2. A narração ficou por conta de Marcos Couto e Flávio Fiorin da Rádio Guaíba. 

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Fotos: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário