quarta-feira, 6 de agosto de 2008

GRANDE EXPEDIENTE

Assembléia Legislativa presta homenagem à Fecomércio

O aniversário da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul será tema de Grande Expediente proposto pelo deputado Carlos Gomes nesta quarta-feira (6).

Criado separadamente por segmento de atuação em 1945, o Sistema Fecomércio está presente em todos os municípios gaúchos. É composto por cinco áreas de representação: Comércio Atacadista, Comércio Varejista, Turismo e Hospitalidade, Agentes Autônomos e Gêneros Alimentícios. Ao todo, são mais de 600 mil empresas que geram  aproximadamente 1 milhão e 400 mil empregos formais no Rio Grande do Sul.

Segundo Carlos Gomes, “é preciso reconhecer tudo o que a Fecomércio e seus braços operacionais realizam em nosso Estado. Essa instituição faz parte da vida de todos os gaúchos, é difícil conhecer alguém que não tenha feito um curso no Senac, ou não tenha participado de algum dos eventos ou ações do Sesc”. Esta é a primeira vez que a Federação receberá homenagem do legislativo gaúcho.

Estão agregados à organização o Instituto Fecomércio de Pesquisa, o recém criado Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Sul, os sindicatos de base, além do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário