quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carlos Gomes comemora decisão do TSE em noite de premiação

Carlos Gomes recebeu o troféu das mãos do vereador de Canoas César Augusto (PRB)
O troféu Personalidade Nossa Gente, recebido na noite de ontem (4) em Canoas, teve um significado especial ao deputado Carlos Gomes (PRB). Na última quinta-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) restituiu definitivamente o mandato do parlamentar. O ministro Aldir Passarinho Júnior declarou ilegítima a ação movida por Jorge Gobbi (PSDB), suplente da coligação que incluía o PPS, partido do qual Carlos Gomes desfiliou-se no ano passado.
De acordo com o entendimento do ministro, o TRE gaúcho – que em fevereiro decidiu pela cassação do deputado – teria confrontado a jurisprudência do Supremo e, por esse motivo, anulou a decisão tomada no Rio Grande do Sul. Segundo Passarinho, o tucano não teria legitimidade para assumir a vaga, já que ela pertencia ao próximo colocado da chapa proporcional, o PPS.
Ontem à noite, o conjunto das ações parlamentares de Carlos Gomes rendeu ao deputado o troféu Personalidade Nossa Gente, que reconhece o trabalho de pessoas, instituições, empresas e entidades que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A votação foi realizada entre mais de cem colaboradores da Revista Nossa Gente, promotora da premiação. Prestes a completar 1 ano de circulação, o periódico bimestral tem distribuição gratuita de 10 mil exemplares na região metropolitana, litoral norte e serra gaúcha. Carlos Gomes é o primeiro deputado estadual a receber a láurea.
“O mandato é um direito não só meu, mas também dos 66.454 eleitores que votaram em mim – e a premiação, foi um presente nesse retorno, uma honra e ao mesmo tempo a confirmação de que estamos no caminho certo em busca de um Rio Grande melhor”, comemorou o deputado, que amanhã (6) à noite celebrará o retorno ao legislativo gaúcho em jantar organizado por amigos.
Em setembro do ano passado, Carlos Gomes foi agraciado com o Prêmio Springer Carrier – por um Rio Grande maior, considerado o Oscar da política gaúcha, em reconhecimento à sua atuação nas áreas de Meio Ambiente e Ação Social.

Reportagem Karine Bertani MTB/RS 9427 Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário