terça-feira, 6 de abril de 2010

Deputado prestigia lançamento de edital para combater drogadição infantil

O deputado Carlos Gomes (PRB) esteve presente, nesta terça-feira (6), no lançamento do segundo edital público que destina o valor de R$ 1 milhão para projetos de prevenção e atendimento de crianças e adolescentes dependentes de substâncias psicoativas.
A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica).
O recurso será utilizado para viabilizar projetos de municípios e organizações não-governamentais (ONGs), oriundos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Pelo menos 45 projetos de até R$ 40 mil serão selecionados.
“Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso desenvolvimento social e econômico e também da nossa segurança – é planejar o futuro do país”, lembrou Carlos Gomes. Deverão ser contemplados projetos de atendimento de menores egressos de tratamentos, atendimento de criança e adolescentes que convivem em ambientes de risco, além de ações de prevenção ao uso de drogas com jovens em situação de rua.
Os projetos serão avaliados por uma comissão de conselheiros do Cedica e convidados. O edital estará disponível até o dia 27 de maio.

Reportagem Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário