terça-feira, 22 de setembro de 2015

Gabinete Sustentável

Carlos Gomes é um dos primeiros a implantar o programa

Projeto visa o uso consciente de material de expediente, além da redução 
do consumo de água e energia elétrica

Deputado recebe certificado de adesão ao projeto das mãos do primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB/SP)

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) é um dos 10 parlamentares que aderiram ao projeto Gabinete Sustentável, lançado nesta terça-feira (22) pela Primeira Secretaria, em parceria com o Comitê de Gestão Socioambiental (EcoCâmara), da Câmara Federal. O programa prevê a adoção de práticas sustentáveis pelas equipes dos gabinetes, que resultem no uso consciente de papel e material de expediente, além da redução do consumo de água e energia elétrica.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Carlos Gomes sublinha que é fundamental os parlamentares tornarem-se referência na inclusão de práticas de sustentabilidade no dia a dia. “Quando tomei conhecimento da iniciativa, imediatamente ofereci o gabinete para que fosse um dos pioneiros a implementar o projeto. Assumimos o desafio e a responsabilidade de mostrar que é possível fazer mais com menos”, frisou.



A diretora do Departamento de Apoio Parlamentar (Deapa), Cláudia Almeida, explica que na primeira etapa a iniciativa terá caráter experimental. “A proposta, que se alinha às diretrizes da política socioambiental da Câmara, no próximo ano deverá ser estendida a todos os deputados que demonstrarem interesse”.

Também participaram da solenidade de lançamento do projeto Gabinete Sustentável o primeiro-secretário do Legislativo Nacional, deputado federal Beto Mansur (PRB/SP), e o coordenador do EcoCâmara, Luiz Vicente Braga.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário