terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Esporte

Carlos Gomes acolhe pedido de incentivo para a seleção brasileira 
feminina de futebol de campo de surdas

Equipe disputará o campeonato mundial da categoria em junho, na Itália

Carlos Gomes e Déborah Dias
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) acolheu nesta terça-feira (16) pedido de apoio para a obtenção de recursos do Ministério do Esporte a serem destinados à preparação e participação da seleção brasileira feminina de futebol de campo de surdas no campeonato mundial da modalidade, que será disputado em junho deste ano, na Itália.

Em reunião com o parlamentar, em Brasília, a presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Déborah Dias, frisou que, infelizmente, a comunidade surda só pode acessar verba do Governo Federal por meio de convênios ou programas temporários. “Não existe um projeto perene de formação de surdoatletas”, lamentou.


Carlos Gomes comprometeu-se em agilizar a apresentação de um projeto de lei para incluir a CBDS entre os beneficiários da Lei Agnelo Piva, que destina 2% da arrecadação bruta das loterias federais, descontadas as premiações, para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Em primeiro lugar, é preciso criar um comitê surdolimpíco brasileiro, para que a instituição dessa norma possa alterar a realidade, ao garantir recursos permanentes do Ministério do esporte para essa comunidade”, explicou.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário