quinta-feira, 28 de julho de 2016

Honraria

Carlos Gomes é homenageado por sua atuação em defesa da comunidade surda

Talita Strack, Carlos Gomes, Francisco Rocha e Cristian Strack

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) recebeu nesta quinta-feira (28) das mãos do diretor regional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), Francisco Rocha, uma placa em homenagem à sua atuação em defesa da comunidade surda. Rocha destacou o empenho do parlamentar na valorização da cultura surda, na luta pela organização e normatização da educação para surdos com incentivo às escolas bilíngues.

É uma honra muito grande ser agraciado com esse reconhecimento que só eleva a nossa motivação e a nossa responsabilidade em trabalhar por uma população muitas vezes ignorada pela sociedade”, sublinhou o deputado. Gomes é autor do Projeto de Lei (PL) 535/2015, que assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito a atendimento por tradutor ou intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta, fundacional e nas empresas concessionárias de serviços públicos.

Participaram do encontro, em Porto Alegre, o representante da comunidade surda no Rio Grande do Sul professor Cristian Strack e a intérprete de Libras Talita Strack.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário