quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Farroupilha

Carlos Gomes (PRB) indicará emenda para a saúde do município

Parlamentar (C) somou-se à comitiva do município que pediu, em Brasília, aumento 
dos repasses da União para o Hospital Beneficente São Carlos

O aumento no repasse de recursos da União para o Hospital Beneficente São Carlos foi o tema da agenda, nesta semana, entre o deputado federal Carlos Gomes (PRB) e uma comitiva de vereadores de Farroupilha, liderada por Tiago Ilha (PRB), com a assessora da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Mariana Leal. Durante a reunião, Gomes comprometeu-se em indicar ao orçamento da União uma emenda de R$ 250 mil para a instituição.

“A instituição, que atende a uma população de 170 pessoas de 11 municípios, capitaliza uma dívida de 40 milhões de reais. E a prefeitura, que é a que menos fica com os recursos oriundos da arrecadação de impostos, tem que bancar 60% do custo de manutenção do hospital”, lamentou Ilha. Para o deputado Carlos Gomes, se não houver o socorro financeiro reivindicado, o estabelecimento pode ter que fechar as portas nos próximos meses. “A saúde não pode esperar. Sabemos que o país passa por um período de instabilidade financeira, mas demandas como essa devem ser priorizadas”, salientou.


Os vereadores também solicitaram verbas para a instalação de uma academia da saúde e de equipes multiprofissionais de atenção domiciliar. Também participaram do encontro os parlamentares Fabiano Piccoli, Raul Herpich, Jorge Cenci, Tadeu Salib dos Santos, Odair Sobieral e Alberto Maioli.  

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário