segunda-feira, 2 de abril de 2018

Venâncio Aires


Liberado recurso para a construção de ginásio no bairro Battisti

Carlos Gomes e o prefeito Giovane Eckert

A primeira parcela, de R$ 121 mil, da emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB) ao Orçamento da União em 2016, no valor total de R$ 250 mil, para a construção de um ginásio de esportes no bairro Battisti foi paga. A destinação da verba atendeu a uma solicitação da comunidade, apresentada pelo presidente do PRB de Venâncio Aires, Bombeiro Soares.

A obra deverá contemplar a população de aproximadamente 4 mil moradores da localidade com a oferta de atividades físicas gratuitas. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a cada dólar investido na prevenção, outros três deixam de ser gastos com o tratamento de doenças. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento do esporte no município para incentivar a formação de novos atletas e a melhoria da qualidade de vida das pessoas de todas as faixas etárias”, destaca o parlamentar.

Soares explica que a intenção é beneficiar principalmente crianças e adolescentes com a prática de atividades esportivas no turno inverso ao escolar. “Essa é uma reivindicação da comunidade que encampamos há mais de uma década. Queremos que o ginásio se torne um centro de integração do bairro, ao sediar também a realização de eventos culturais”, planeja.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário