quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Atuação

Em Brasília, deputados do PRB gaúcho tratam da 
Lei Kandir e pedem apoio ao setor leiteiro

Fran Somensi, de casaco branco, e Carlos Gomes, à sua esquerda, em reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia

O deputado federal Carlos Gomes e a deputada estadual Fran Somensi, ambos do PRB, integraram o grupo de parlamentares gaúchos que se reuniu, nesta quinta-feira (14), com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e com o ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Nos encontros, a comitiva do Rio Grande do Sul pediu apoio ao projeto de lei que disciplina os repasses da União para os Estados e o Distrito Federal referentes à compensação da chamada Lei Kandir.

“O ajuste é necessário para pôr fim a uma relação que só tem beneficiado o Governo Federal e impedido que o Rio Grande equilibre as suas contas e volte a ter capacidade de investimentos em áreas essências como saúde, educação e segurança pública”, frisou Carlos Gomes. Segundo Maia, a proposição deverá entrar na pauta do Legislativo nacional até o fim do mês de março.

Outro tema abordado foi a possível suspensão da tarifa antidumping imposta ao leite em pó importado da União Europeia e Nova Zelândia. “Pedimos ao ministro Onyx que a proposta seja analisada com muito cuidado, visto que a execução da medida enfraqueceria o mercado interno de leite e afetaria, somente no RS, mais de 100 mil famílias de produtores gaúchos”, alerta Fran.

Texto e fotos: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário