quarta-feira, 17 de junho de 2020

Eleições 2020

Republicanos do RS promove preparação para a disputa eleitoral 

Lançamento de guia eleitoral e palestras por videoconferência integram 
a agenda de ações na pré-campanha



A comissão executiva do Republicanos do Rio Grande do Sul disponibiliza, a partir desta quinta-feira (18), um guia informativo de legislação eleitoral para executivas municipais e pré-candidatos do partido.

Distribuída gratuitamente em versão online, a publicação integra a agenda de ações promovidas com vistas à preparação de lideranças para a disputa deste ano.

Durante o mês de maio, foram realizados oito encontros por videoconferência, somando quase 700 participações de republicanos de 170 municípios, que receberam conteúdos específicos para executivas municipais, para pré-candidatos e para equipes.

“Será uma campanha histórica para o nosso partido, na qual teremos o maior número de candidatos já registrado. Estamos atentos a essa nova realidade, tanto que temos promovido encontros desde julho do ano passado, convictos de que a informação e o planejamento serão os diferenciais neste pleito”, avalia o presidente do Republicanos do Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes.

Palestras

O secretário-geral do Republicanos no RS, especialista em Direito Eleitoral Eder da Costa, apresentou o calendário eleitoral; as principais exigências legais para as legendas no que diz respeito ao registro de candidaturas, além das condutas vedadas a candidatos e partidos no período de pré-campanha e de campanha eleitoral.

A coordenadora estadual de comunicação do Republicanos, jornalista Karine Bertani, abordou comunicação intrapartidária, construção de campanha em âmbito municipal e relacionamento com a mídia. Mestre em Ciência Política, Karine também apresentou estratégias de comunicação política em tempos de pandemia.

A amplitude e a complexidade dos temas exigiram que as palestras de legislação e de comunicação fossem realizadas em encontros separados, com espaço para esclarecimento de dúvidas. Para as Eleições 2020, o Republicanos do Rio Grande do Sul prevê a efetivação de 1.800 candidaturas, 50 delas a prefeito.

Mulheres

Desde o mês passado, o Curso de Formação promovido pela Secretaria do movimento setorial Mulheres Republicanas do RS, oferece suporte para a construção de campanhas de candidaturas femininas. No próximo dia 25, o quinto encontro realizado pelas gaúchas encerrará o curso com a apresentação de conteúdos inéditos, debate e tira-dúvidas para pré-candidatas e equipes.

Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Coordenação de Comunicação - Republicanos/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário