terça-feira, 19 de julho de 2011

INCENTIVO AO ESPORTE

Carlos Gomes solicita apoio para 
esgrimistas paraolímpicos

Esgrimistas da Asasepode foram recebidos na Secretaria de 
Esportes e Lazer
  
Por iniciativa do deputado Carlos Gomes (PRB) e do presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Adão Villaverde (PT), a equipe de esgrimistas da Associação dos Servidores da Área da Segurança, Portadores de Deficiências, do Estado do Rio Grande do Sul (Asasepode) foi recebida, nesta terça-feira (19), pelo secretário estadual dos Esportes e Lazer do RS, Kalil Sehbe, a quem os atletas reivindicam apoio junto da autarquia para a aquisição de equipamentos para treinamento.

O grupo embarcará rumo a São Paulo, em agosto, quando disputará o Regional das Américas de Esgrima em Cadeira de Rodas. A prova é classificatória direta para as Paraolimpíadas de Londres em 2012. Kalil Sehbe explicou que, no próximo mês, estarão abertas as inscrições no site da instituição para cadastramento de projetos na área, que serão contemplados com recursos do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “O limite máximo dessas verbas gira em torno de 20 mil reais. Até o final do ano é a única alternativa que encontramos para ajudar a entidade”, informa.

Presente no encontro, o presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), Luis Carlos Bohrer, comprometeu-se em auxiliar a Asasepode na formulação do projeto para que se encaixe nos moldes exigidos pela secretaria. O presidente da entidade, Guacir Bueno, agradeceu o empenho de Carlos Gomes em levar adiante a solicitação. “Nos sentimos honrados pela atenção especial dedicada pelo deputado ao esporte paraolímpico, que tem revelado talentos como Jovane Guissone, primeiro desportista olímpico ou paraolímpico brasileiro a conquistar uma medalha na esgrima, na Copa do Mundo da modalidade, disputado em Montreal no Canadá, em abril deste ano”, celebra.

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira / Gabinete deputado Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário