quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jornal O Pioneiro - Caxias do Sul

Coluna MIRANTE - Pietro Rubin

O terceiro andar treme

O vereador Renato Nunes (PRB) agregou ontem mais um nome à lista de possíveis candidatos à prefeitura de Caxias do Sul. Ele, que também é presidente da sigla no município, declarou intenção de ser um dos concorrentes na votação em outubro de 2012.

O anúncio feito da tribuna pelo parlamentar do PRB é um golpe na intenção peemedebista de protelar por mais de oito meses a discussão sobre o quem da atual base aliada concorrerá ao terceiro mandato. Ou, como gosta de chamar o prefeito José Ivo Sartori (PMDB), o terceiro andar. Sartori quer essa discussão somente após a Festa da Uva, que será realizada entre 16 de fevereiro e 4 de março.

A pré-candidatura de Renato Nunes é mais um indício de que os integrantes na base aliada não desejam esperar tanto. A pré-candidatura de Mauro Pereira (PMDB) e a união do PDT em torno de Alceu Barbosa Velho são outros fatores que demonstram a vontade de, ao menos, debater logo os caminhos para o próximo ano.

Partidos menores, como o DEM e o PSB, também podem entrar nessa lista em breve. O primeiro deve assegurar a filiação do presidente da CIC, Milton Corlatti, que anunciou a saída do PMDB na última semana. Em relação ao segundo, o vereador Edio Elói Frizzo, também na sessão de ontem, lembrou que a sigla tem orientação estadual para buscar candidatura própria nas 40 maiores cidades gaúchas.

– A coligação permanece até o final dessa gestão, mas pode ser que se mantenha. Depende das nossas conversas. Mas minha declaração mostra que o PRB tem plano para governar Caxias – disse Renato Nunes.

O terceiro andar da base aliada não está descartado. Mas é cada vez mais visível que a construção dele será bem complicada.


Publicado no Jornal O Pioneiro - Caxias do Sul - Edição de 06/07/2011
Coluna Mirante - Pietro Rubin - Página 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário