quarta-feira, 6 de julho de 2011

PARAOLIMPÍADAS

Carlos Gomes recebe esgrimistas com deficiências

Integrantes da Asasepode foram recebidos na Bancada do PRB da Assembleia

O deputado Carlos Gomes (PRB) recebeu, nesta quarta-feira (6), a equipe de esgrima da Associação de Servidores da Área de Segurança, Portadores de Deficiências, do Estado do Rio Grande do Sul (Asasepode) na sede da bancada do PRB da Assembleia Legislativa. Durante o encontro, o presidente da entidade, Guacir Bueno, levou ao parlamentar um projeto que solicita patrocínio na aquisição de equipamentos para o time que disputará em São Paulo o Regional das Américas de Esgrima em Cadeira de Rodas, que ocorrerá no mês de agosto. A prova é classificatória direta para as Paraolimpíadas de Londres em 2012. A proposição foi elaborada em parceria com a Multiesgrima, equipe de profissionais de educação física que desenvolve todas as variedades do esporte, inclusive esgrima adaptada.

Ao acolher a reivindicação, Carlos Gomes se comprometeu em interceder junto à Secretaria Estadual de Esportes e Lazer a fim de ver atendida a solicitação da entidade. “Os atletas da Asasepode são exemplos de superação das limitações físicas. Por esse motivo representam um modelo a ser seguido pela sociedade. Vamos esgotar todas as alternativas para que essa demanda seja contemplada”, respondeu Gomes. Ao apresentar a equipe, o presidente da Asasepode, Guacir Bueno, destacou o desempenho dos desportistas. “Dos 20 competidores que integrarão a delegação brasileira no Regional das Américas, 10 pertencem à Asasepode. Os resultados obtidos revelam que o trabalho, mesmo sem ajuda financeira externa, tem produzido bons frutos, que serão multiplicados quando conquistarmos apoio oficial”, projeta.

Carlos Gomes e os membros da equipe de esgrima da Asasepode também foram recebidos pelo presidente do Legislativo gaúcho, deputado Adão Villaverde (PT).

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário