terça-feira, 19 de junho de 2012

Correio do Povo

POLÍTICA

PRB lança princípios para gestão


O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou no final de semana, em São Paulo, os “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”. O material, distribuído aos mais de 700 republicanos do Brasil reunidos no “1º Fórum Nacional do PRB”, contém as diretrizes que traduzem o pensamento do partido e que devem direcionar as administrações nos municípios. O documento foi elaborado pelo núcleo de políticas públicas da Fundação Republicana Brasileira (FRBr), com sede em Brasília, e que tem como presidente o republicano Joaquim Mauro.

Marcos Pereira criticou duramente a atuação dos governos atuais por se distanciarem dos interesses coletivos, contemplando benefícios próprios. “Desgraçadamente, e é essa palavra pesada mesmo que eu utilizo, desgraçadamente eles se distanciaram destes princípios republicanos há muito tempo”, disse em tom de desabafo.

O presidente nacional convocou os pré-candidatos a prefeito e vereador a incorporar as diretrizes do PRB, adaptando-as às peculiaridades de cada município. “Nós precisamos urgentemente resgatar o princípio republicano, em que os interesses coletivos se sobrepõem aos pessoais. É importante que todos vocês saibam como pensa o PRB”, afirmou.

De acordo com o cientista político Leonardo Barreto, um dos coordenadores do grupo que elaborou o documento, a ideia de publicar o material surgiu da necessidade de destacar administrativamente o PRB no Brasil. O documento foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de gestores de políticas públicas, professores e pessoas ligadas ao PRB.

Os 10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal contemplam:

- Promoção do desenvolvimento sustentável
- Promoção da qualidade de vida
- Promoção da responsabilidade social
- Promoção da cidadania
- Promoção da participação
- Promoção do compromisso com a busca de resultados
- Promoção da inovação nos arranjos organizacionais
- Promoção da intersetorialidade
- Promoção da transparência
- Promoção da conexão

Matéria publicada na edição de 19/06/2012 no jornal Correio do Povo
Editoria: Política - Página 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário