sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prêmio Mérito Olímpico

Projeto de Carlos Gomes
estende honraria a atletas paraolímpicos
 
Tramita no Legislativo gaúcho o Projeto de Resolução (PR) nº 5/2012, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que altera a Resolução nº 2.971, de 18 de outubro de 2006. A matéria tem como objetivo estender o Prêmio Mérito Olímpico, conferido pela Assembleia Legislativa, aos atletas gaúchos que representam o Brasil nas Paraolimpíadas. De  acordo com a Resolução nº 2.971, apenas os atletas olímpicos são homenageados.
 
“Entendemos oportuno e fundamental que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul reconheça o valor, o esforço, a superação destes atletas, os quais também levam as cores das bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul aos lugares mais distantes do nosso planeta e mais altos do pódio esportivo mundial”, explica o parlamentar na justificativa à proposição.
 
A justificativa à proposição também informa que, segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro, o Brasil já possui 124 vagas garantidas nas Paraolimpíadas de Londres, que poderão aumentar até junho, época do encerramento do ranking internacional.
 
Matéria publicada pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário