terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homenagem

Carlos Gomes participa da entrega
do Prêmio Mérito Olímpico

Parlamentar é autor da resolução que estendeu honraria 
aos atletas paralímpicos

Agraciados com a distinção e autoridades

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou, nesta terça-feira (27), da entrega do Prêmio Mérito Olímpico, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A premiação está na sua 3ª edição e é uma iniciativa da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Parlamento. A medalha condecora os atletas do Estado que competem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Autor da Resolução 3095/2012, que incluiu os esportistas gaúchos paralímpicos entre os agraciados pelo Prêmio, Carlos Gomes representou a Comissão de Educação do Parlamento.

Para o deputado Carlos Gomes, a concessão da honraria evidencia ainda mais os atletas, atraindo recursos e incentivos para que continuem treinando e disputando campeonatos. “Saudamos essa iniciativa que homenageia esportistas forjados pelo desafio de triunfar sobre suas dificuldades pessoais e sobre os obstáculos que a sociedade impõe, até se tornarem referências no esporte e na história da nossa gente”, destacou o parlamentar.

Carlos Gomes e Jovane Guissone
Carlos Gomes entregou a medalha do Mérito Olímpico para o esgrimista Jovane Guissone, ouro na categoria B da modalidade nos jogos Olímpicos de Londres desse ano; para Heleno Garay, que representou a irmã, a jogadora de vólei Fernanda Garay, que também subiu ao mais alto lugar do pódio com a seleção brasileira na Inglaterra; para o atleta-guia dos paralímpicos nos 400 metros rasos, Roger Pereira Manarim e para Gisele Lima Oliveira, atleta que representou o Estado na Olimpíada de Pequim em 2008, no salto triplo.

Também receberam a distinção, Adrian Gomes (ginástica artística); Lucas Saatkamp e Thiago Alves (vôlei); Ana Luiza Barbachan (vela); André Luiz Garcia de Andrade (atletismo paralímpico); Graciele Hermann e Susana Ribeiro (natação); Maria Portela e Mayra Aguiar (judô); Guilherme Toldo (esgrima) e Jorge Luiz Teixeira da Silva, participante do salto triplo na Olimpíada de Barcelona (1992) e Seul (1988).

Presenciaram a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Alexandre Postal (PMDB); os deputados Raul Carrion (PCdoB) e Cassiá Carpes (PTB); o idealizador da premiação, Celso Scarpini; chefe da Casa Militar, representando o governador Tarso Genro, Leandro Fonseca; o secretário estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta; o vereador eleito de Porto Alegre e ganhador do Prêmio Mérito Olímpico do Legislativo em 2008, João Derly; chefe de gabinete da bancada do PRB no Parlamento gaúcho, Marquinho Lang e representantes das Forças Armadas e do Tribunal Regional do Trabalho.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
*com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário