segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Marquinho no PRB

Uma solenidade marcada para o dia 3 de dezembro em Lajeado deverá oficializar o ingresso do ex-deputado estadual Marquinho Lang no Partido Republicano Brasileiro (PRB). A filiação é motivo de comemoração na legenda, que já confirmou a  intenção de lançar a candidatura do novo republicano para a Assembleia Legislativa em 2014.

"A trajetória de Marquinho revela uma atuação responsável e comprometida com os interesses da população. Contar com ele em nosso quadro de filiados é uma importante conquista para os republicanos e é também a realização de um sonho pessoal, pois encontrei nele um grande amigo desde o meu ingresso na política", saúda o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes.


"Além de ser um partido em expansão no Estado, o PRB tem seu trabalho fundamentado na luta pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e na defesa da transparência na administração pública", explica Marquinho. Ele também destaca a democracia como um princípio valorizado na prática pelo partido. "O PRB considera as especificidades de cada comunidade, sabe ouvir as suas lideranças e respeita a autonomia das decisões de seus diretórios", observou.

O ato de filiação, que contará com a presença de autoridades locais e lideranças do PRB de todo o Estado iniciará às 19h30 no Clube dos Quinze - Rua Irmando Romildo Weissheimer, nº 390, no bairro Montanha.

Trajetória

Graduado em Gestão Pública, Marquinho Lang nasceu no interior de Bom Retiro do Sul. Filho adotivo de pequenos agricultores, ingressou na política em 2000, elegendo-se vereador.

Em 1997, teve sua carreira de bombeiro interrompida após ficar paraplégico devido a um acidente sofrido durante treinamento com colegas do Corpo de Bombeiros de Gramado. A paraplegia determinou uma mudança de rumos na vida do entusiasta dos esportes, que de jogador passou a atuar como técnico de times de futebol amador.

Era vereador quando lançou sua candidatura a deputado estadual no pleito de 2002. Com 18.194 votos, ficou na suplência e assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa em 2005.

A aprovação pública do seu trabalho rendeu uma cadeira como titular no Parlamento gaúcho, alcançada nas eleições de 2006, quando conquistou a confiança de 30.620 eleitores.

O deputado destacou-se como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, assumindo também o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa. Em 2010, Marquinho concorreu a deputado federal, ficando na primeira suplência para a Câmara com 48.317 votos.


Jorn. Karine Bertani /MTB 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Agência de Fotos AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário