quarta-feira, 5 de junho de 2013

Assistência Religiosa

Carlos Gomes participa de formatura
de capelães em Triunfo

Deputado é autor da lei que regulamenta assistência religiosa
em hospitais e presídios do RS

O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, nesta quarta-feira (5), da formatura de 20 capelães, no plenário da Câmara de Vereadores de Triunfo. O curso foi ministrado pela União dos Capelães e Pastores Interdenominacionais (Unicapi), com a finalidade de habilitar voluntários de forma eclesiástica, para exercerem as suas funções em presídios, asilos, hospitais.

Existem métodos de auxílio específicos a serem adotados nesses locais. Também consideramos a necessidade de aplicação de abordagens diferentes para internos e funcionários. A capelania tem por objetivo promover o acompanhamento espiritual aos necessitados, levando mensagens de ânimo e motivação”, explicou o pastor Manoel Quadros, coordenador geral do Rio Grande do Sul.

Carlos Gomes é autor da Lei 14.159 de 2012, que regulamenta o acesso dos voluntários que prestam assistência religiosa em hospitais e nos estabelecimentos prisionais civis e militares do Estado. A matéria assegura o direito aos evangelizadores de todos os credos, que deverão cumprir as determinações legais e as regras da instituição hospitalar ou casa prisional.


Também participaram da cerimônia, os vereadores Claudinho Viana (PRB) de Triunfo e Cesar Augusto (PRB) de Canoas, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Triunfo, Orlando Marocco Vargas.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário