quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jornal GAZETA ZONA SUL (Porto Alegre)



Centro de Atendimento da Saúde do Homem 




O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), acompanhado da presidente do Instituto Nacional da Próstata (Inprós), Enilda Ferreira, solicitou o apoio do secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, para a criação do Centro de Atendimento da Saúde do Homem, em Porto Alegre. 

O objetivo é agilizar o tratamento e a prevenção ao câncer de próstata e às doenças masculinas, especialmente na faixa etária acima dos 40 anos.

Para a presidente do Inprós, Enilda Ferreira, as medidas de conscientização e informação têm um impacto limitado se os serviços públicos não oferecerem o atendimento qualificado. "Queremos evitar que muitos homens acabem condenados à espera não de um tratamento, mas de medidas paliativas, uma vez que a doença tenha se agravado", explica. 

O secretário Ciro Simoni saudou a iniciativa e observou que é necessária uma parceria entre o governo do Estado e a administração da Capital para a instalação do centro, a fim de que ele atenda pacientes de Porto Alegre e de outros municípios gaúchos.

Carlos Gomes é autor da Lei nº 14.044/2012, que institui a Semana Estadual da Saúde do Homem no Rio Grande do Sul, a ser comemorada na segunda semana de agosto.

Matéria publicada na edição nº 13 -Ano II/ 2013 
Editoria Comunidade - Página 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário