terça-feira, 18 de junho de 2013

Esporte

Carlos Gomes recebe demanda
de esgrimistas paralímpicos

Equipe da Asasepode reivindica transporte para os treinamentos

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) acolheu a solicitação de apoio para viabilizar o transporte de atletas de esgrima paralímpica da Associação de Servidores da Área de Segurança, Portadores de Deficiências, do Estado do Rio Grande do Sul (Asasepode). O parlamentar acompanhou, nesta terça-feira (18), o treinamento da equipe no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre.

De acordo com o presidente da Asasepode, Guacir Bueno, os esportistas, que integram a seleção brasileira da modalidade, residem em outros municípios e precisam arcar com as despesas de deslocamento diário. “É o caso do Jovane Guissone, medalhista de ouro nas Paralímpiadas de Londres no ano passado, que faz o trajeto Esteio-Porto Alegre e Porto Alegre-Esteio de segunda a sexta-feira e paga a gasolina”, destacou Bueno, que também lamentou a dificuldade da associação para adquirir o aparelho eletrônico de sinalização de toques, que custa mais de mil reais.

O equipamento é essencial ao treinamento porque indica se houve ou não o contato que vale pontuação aos atletas durante as disputas. “Sem ele não temos a noção exata de que o estamos praticando o esporte da maneira adequada, o que pode prejudicar o nosso desempenho”, destacou Jovane Guissone.

Carlos Gomes, já havia ido ontem ao CETE, onde recebeu a demanda. O deputado comprometeu-se em esgotar todas as alternativas para que a solicitação da entidade seja contemplada. Também participaram do encontro os ex-deputados estaduais Sérgio Peres e Marquinho Lang.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário