segunda-feira, 3 de junho de 2013

Combate às drogas

Carlos Gomes apoia o evento Olé nas Drogas

Iniciativa que será realizada no próximo sábado em Porto Alegre quer 
conscientizar os jovens gaúchos sobre o uso de entorpecentes

Augusto Albuquerque e Carlos Gomes

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) foi convidado, nesta segunda-feira (3), para participar do evento Olé nas Drogas, que deverá mobilizar jovens de todo o Estado no combate ao uso e ao tráfico de entorpecentes. Promovida pelo movimento social Força Jovem Universal do Rio Grande do Sul (FJU/RS) a iniciativa, que terá diversas atrações culturais e um jogo de futebol, será realizada no estádio Passo D'Areia (do Zequinha), Avenida Assis Brasil – 1200, a partir das 13 horas do próximo sábado (8).

“Nosso objetivo é mostrar que através do esporte e de atividades culturais, sociais e espirituais é possível resgatar os jovens que sofrem sendo reféns dos vícios, principalmente do crack, que tem destruído famílias e ceifado vidas prematuramente”, destacou o coordenador estadual da FJU/RS, Augusto Albuquerque.

Para o deputado estadual Carlos Gomes, dar um olé nas drogas significa promover ações de combate e prevenção à drogadição. “Ao devolver a autoestima aos adolescentes que por algum motivo se envolveram com esses males, a FJU oferece um trabalho de referência para a sociedade”, salientou o parlamentar. No ano passado, um evento semelhante, o Driblando o Crack, também promovido pela FJU, reuniu 18 mil pessoas no Estádio do Zequinha e arrecadou 15 toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram entregues a Defesa Civil do Estado.


A Força Jovem Universal está em atuação há mais de duas décadas no Rio Grande do Sul. Atualmente, o projeto atinge 10 mil jovens diretamente e 30 mil indiretamente por meio do serviço voluntário em assistência social e promoção da cidadania.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário