quinta-feira, 31 de maio de 2007

PROPOSIÇÕES

Brigadianos apóiam projeto de Carlos Gomes

O deputado Carlos Gomes (PPS) esteve na última quarta-feira (30) na Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (ABAMF). O parlamentar foi apresentar aos policiais militares o PL 187/2007, que dispõe sobre a carreira dos servidores militares gaúchos. Ao propor a alteração da Lei nº 10.992/1997, o projeto cria a QPM-3 (Qualificação Policial Militar 3) nos quadros da Brigada Militar, onde serão colocados os PMs temporários criados em 2004 por lei do então Governador Germano Rigotto.

Ao propor a QPM-3, Carlos Gomes assegura que todo o PM temporário possa participar de um processo seletivo para então ingressar no quadro de carreira na BM. Conforme o PL, se preencherem os requisitos básicos para QPM-1 ou QPM-2, os temporários poderão ingressar de imediato nas respectivas qualificações de policial ou bombeiro. O projeto foi recebido de forma positiva pela ABAMF, que vê urgência na ampliação do número de brigadianos para o adequado cumprimento dos serviços de segurança no Rio Grande do Sul. "Se estes PMs temporários que já estão na BM preencherem os requisitos básicos para ingresso na carreira, essa medida é boa, principalmente se considerarmos que em 1997, o Estatuto dos Servidores Militares previa um efetivo de 30 mil soldados em nosso Estado. Hoje nós somos 19.228 policiais para uma população que cresceu", afirma o diretor-presidente da ABAMF, Leonel Lucas.

Durante o encontro, o soldado pediu a interferência de Carlos Gomes junto ao Governo do Estado para a admissão dos 1.100 concursados aprovados em 2005 para a carreira de PM.
   
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário