quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

MANDATO

Carlos Gomes visita pescadores no Vale do Taquari

O deputado Carlos Gomes cumpre agenda de visitas nesta sexta-feira (7) aos municípios de Estrela e Venâncio Aires. O parlamentar pretende ouvir os pescadores das colônias Z20 e Z6, apresentar as ações parlamentares destinadas ao setor e acompanhar a situação dos trabalhadores que dependem da pesca para viver. Hoje, a principal bandeira de Carlos Gomes é a suspensão dos efeitos do decreto 41.672/2002, que proíbe a pesca do dourado e do surubim – entre outras espécies – nos rios do Rio Grande do Sul.

Entre as ações parlamentares em prol dos pescadores destaca-se o Projeto de Lei 199/2007, de autoria do deputado, que dá nova nomenclatura à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, a qual passaria a ser denominada Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio A proposta, que está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça, considera a necessidade de inserir o setor pesqueiro na recente reforma administrativa promovida pelo Poder Executivo.

Também no intuito de valorizar a categoria, o deputado propôs a oficialização do 29 de junho como Dia do Pescador, já aprovado pelo legislativo gaúcho e sancionado pela Governadora Yeda Crusius. Atualmente, Carlos Gomes tem tratado de viabilizar a abertura de linha de crédito para os pescadores via Caixa RS.


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário