terça-feira, 6 de maio de 2008

MANDATO

Auditores fiscais buscam apoio para aprovação de projeto

Almeida, Silvia, Paulo, Ana, Carlos Gomes e Agostini

Um clima de otimismo tomou conta do gabinete do deputado Carlos Gomes na manhã desta terça-feira (6), quando o parlamentar recebeu a diretoria do Sindicato de Fiscais de Tributos do Rio Grande do Sul (SINTAF/RS). Os fiscais do tesouro estadual comemoram a sensibilidade demonstrada pelo Poder Executivo ao protocolar o projeto de lei nº 100/2008, que regulamenta o registro e o porte de arma de fogo para os fiscais de tributos do Estado do Rio Grande do Sul.

Defensor da medida que busca proteger os auditores em exercício da função, Carlos Gomes havia apresentado no ano passado o projeto de lei nº 363, com proposta idêntica à protocolada na semana passada pelo Governo do Estado. O PL de Carlos Gomes foi citado na justificativa da proposição da Governadora Yeda Crusius.

“A proposta do deputado Carlos Gomes permitiu a criação do melhor dispositivo legal no que diz respeito ao porte de arma em nível de carreira, com chances de se tornar modelo em todo o país”, observou o presidente do SINTAF/RS, Carlos Alberto Agostini. Ele esteve na Assembléia Legislativa acompanhado do vice-presidente, João Antônio Marins, do Diretor de Relações Intersindicais, Paulo Amando Cestari; da segunda secretária do SINTAF/RS, Sílvia Maria Dotto e da auditora Ana Cunha. Atualmente, os agentes fiscais buscam o apoio dos demais parlamentares para ver aprovado o PL 100/2008, o qual visa ao atendimento de uma reivindicação antiga da categoria.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário