sexta-feira, 12 de junho de 2009

SERVIÇOS GRATUITOS

Amanhã tem Mutirão Social
na Vila Bom Jesus

Comunidade tem aproximadamente 30 mil famílias

O deputado Carlos Gomes (PPS) estará neste sábado (13) na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, onde serão oferecidos aos moradores serviços gratuitos nas áreas de saúde e cidadania durante o Mutirão Social, que será realizado das 9h às 16h, na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua A, número 15.

A atividade é uma iniciativa da Associação Piquete Raízes do Pampa e conta com a participação de 20 organizações parceiras representativas do Poder Público e da iniciativa privada, entre elas, o gabinete do deputado, que estará na equipe de apoio.

Entre os serviços oferecidos destacam-se consultas médicas, medição de pressão arterial, verificação de glicose (diabetes), aplicação de vacinas contra difteria, tétano e gripe, exames de mama, mamografia e de visão, doação de óculos de grau e orientação em saúde e higiene bucal.

Os moradores da Bom Jesus também terão à disposição serviços de corte de cabelo masculino e feminino e agendamento virtual de consultas e de perícias no INSS. Para as crianças, a programação prevê recreação e distribuição de pipoca e algodão doce.

Na área do atendimento jurídico haverá orientação sobre benefícios sociais, internação hospitalar e fornecimento de remédios, usucapião, auxílio reclusão e assessoria em direito previdenciário, civil, trabalhista e de família.

O Mutirão Social conta com a participação dos seguintes parceiros: Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, Defensoria Pública da União, Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social, Fundação Gaúcha do Trabalho, SINE, Brigada Militar, IGP, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública do Estado, Escola Municipal Mariano Becker, Conselho Regional de Enfermagem, Sindicato dos Agentes Fiscais do Estado, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, SESC, Instituição Beneficente Coronel Massot, associações comunitárias da Vila Bom Jesus, Escola Nossa Senhora de Fátima e Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto.

Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário