sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

LEGISLATIVO GAÚCHO

Carlos Gomes agradece manifestações de solidariedade

A caixa de mensagens de e-mail de Carlos Gomes (PRB) amanheceu repleta de mensagens de apoio nesta sexta-feira (12). Durante todo o dia, correspondências e telefonemas chegavam ao gabinete que em breve será desocupado por Gomes, que teve perda do mandato parlamentar determinada na última quinta-feira pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), por infidelidade partidária. Carlos Gomes saiu do PPS e ingressou no PRB, acompanhando sua base política, em setembro de 2009.

Entre os manifestantes, lideranças políticas, autoridades, representantes de entidades associativas, servidores da Assembleia e pessoas da comunidade que acompanharam os três anos de mandato do deputado estadual eleito com 66.454 votos. Para o Presidente do SINDIFISCO/RS, João Antônio Almeida Marins, “o comportamento de Carlos Gomes, voltado permanentemente para ações que buscam o bem comum, engrandeceu a política gaúcha. A sua atuação fará falta no Legislativo Gaúcho, mas ao mesmo tempo temos a consciência de que sua passagem pela Assembleia Legislativa já está marcada na história da Casa. O Parlamento registrará suas manifestações como uma das mais honestas e sinceras de tantos que por lá passaram ao longo da história política do Rio Grande do Sul”, avaliou Marins.

Em setembro de 2009, Carlos Gomes recebeu o Prêmio Springer Carrier – Por um Rio Grande Melhor, pelo conjunto das ações parlamentares envolvendo Ação Social e Meio Ambiente. Das 29 proposições no Legislativo, foram aprovados 11 projetos e 6 emendas, além de diversas demandas levadas ao Poder Executivo envolvendo setores da sociedade gaúcha como pescadores, peritos do Instituto Geral de Perícias, brigadianos, menores infratores, pacientes de câncer e hemofilia, recicladores de papel e servidores ligados à Fazenda Estadual. O papel de mediador entre a população e o Estado exercido por Carlos Gomes levou à inserção de municípios gaúchos nos programas estruturantes do Governo do Estado, os quais foram beneficiados com viaturas policiais, ambulâncias e reestruturação hospitalar.

Além de dezenas de apoiadores que lotaram o plenário do TRE, o julgamento foi acompanhado pelo deputado Marquinho Lang (Dem), que permaneceu ao lado de Gomes. Deputados estreantes, os dois tornaram-se amigos desde o início do mandato no parlamento. Integrantes da bancada do PPS na Assembleia Legislativa também levaram apoio ao deputado. “Eu não cheguei até aqui sozinho, e da mesma forma seguirei ao lado daqueles que até hoje me dão força para prosseguir. A saída do Parlamento não me impede de continuar lutando por um Rio Grande menos desigual”, garantiu Carlos Gomes, que irá recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de reaver o mandato.

Por: Jorn. Karine Bertani/Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário