sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jornal O REGIONAL / SANANDUVA

Autoridades da região levam reivindicações ao Daer

A recuperação de trechos da RS 475, que liga Sananduva à BR 258, próximo à Lagoa Vermelha, foi tema de encontro nesta terça-feira (24), entre o deputado Carlos Gomes (PRB), o vereador de Sananduva, Arquimino Filipiak (PR) e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Vicente Pires.




A região nordeste do Estado também espera a liberação pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI) para a implantação de projeto de ligação asfáltica entre Charrua e Sananduva, nos 19 km da estrada que passa pela reserva indígena existente entre os dois municípios. "O único acesso entre as duas cidades é uma estrada de chão em precárias condições, o que tem causado transtorno aos moradores das duas comunidades e impedido o tráfego de ônibus em dias de chuva", explicou Filipiak.

Em apoio à reivindicação, o DAER nomeará um representante para integrar a comitiva que irá a Brasília em setembro com a finalidade de discutir, em audiência agendada por Carlos Gomes com a FUNAI, soluções para a RS 475. "Esperamos que haja sensibilidade para essa questão que há anos tem causado problemas à população e deve ser priorizada pelo Poder Público", afirmou o deputado.

O vereador Arquimino fez um pedido para serem feitas melhorias na RS 467, que liga Ibiaçá, Tapejara a Coxilha e também para que seja feita a iluminação no trevo de entroncamento de Sananduva à Ibiaçá.

Publicado no Jornal O Regional de 03/09/2010 - Editoria Sananduva - Página 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário