terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Esporte paralímpico

Passo Fundo terá ginásio para esportes adaptados
Atletas aguardam para fevereiro o início das obras 


O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) esteve em Passo Fundo nesta terça-feira (14) para anunciar a destinação de R$ 540 mil para a construção de um ginásio de esportes adaptados para a Associação Cristã de Deficientes Físicos de Passo Fundo (ACD), entidade que atende 151 municípios. Os recursos provêm de emenda de autoria do  parlamentar, que foi o relator do Orçamento de 2014 na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. 

De acordo com o presidente da ACD João Luiz Horn, serão construídas uma quadra poliesportiva, uma piscina paralímpica e uma pista atlética, entre outras instalações na área de 2 mil m² cedidos pela Prefeitura.

"Acredito que a instalação do ginásio vai melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e desenvolver  na região o esporte paralímpico, que já tem alcançado destaque no Brasil e no mundo", projetou Carlos Gomes. Atualmente a entidade  atende 7 mil pessoas, número que cresce a cada dia. 

Também participaram do evento na ACD o presidente do PRB de Passo Fundo, Josemar Darlan; o coordenador regional do PRB, Fernando Natalino,  além do ex-deputado estadual Sergio Peres.

Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário