quinta-feira, 23 de março de 2017

Republicanos em destaque!

Erechinense é nomeada embaixadora da campanha
 #MulheresRurais na região sul

Bruna Dariva recebeu título da Secretaria Especial de Agricultura Familiar 
e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) da Casa Civil

Bruna Dariva, Carlos Gomes e Junior Boni

A coordenadora do PRB Agricultura e Alimentação de Erechim, no Rio Grande do Sul, Bruna Dariva, foi nomeada nesta semana pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) da Casa Civil embaixadora da campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos 2017, na região sul do Brasil.

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande ser escolhida para ajudar a promover uma cruzada pelo empoderamento das mulheres rurais rumo ao desenvolvimento sustentável”, frisou Bruna. A campanha, idealizada pela Organização das Nações Unidas, tem por objetivo dar visibilidade à situação das trabalhadoras do campo na América Latina e Caribe, assim como seus direitos e potencialidades; além de compartilhar e difundir experiências, políticas, inovações, estratégias e ações que contribuam para o fortalecimento do papel das mulheres rurais, que, segundo Bruna, atualmente são responsáveis por 45% da produção da agricultura familiar no Brasil.

Feira do Produtor de Erechim

Presidente da Associação da Feira do Produtor de Erechim, Bruna também aproveitou a passagem por Brasília para solicitar ao deputado federal Carlos Gomes (PRB) recursos para investimento no evento, que já é realizado há 36 anos. Na feira, que é permanente, 45 famílias comercializam hortifrutigranjeiros, panifícios, embutidos, laticínios, flores, geleias e artesanatos.


Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário