quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Saúde

Carlos Gomes e José Freitas apoiam políticas para pessoas com psoríase

Parlamentares do PRB participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista
Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica

O deputado federal Carlos Gomes e o vereador de Porto Alegre José Freitas, ambos do PRB, participaram, nesta quinta-feira (19), em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica. Segundo Freitas, a doença, que causa lesões e manchas na pele e, em alguns casos pode até sangrar, atinge 3% da população mundial e mais de 5 milhões de brasileiros.

“O Poder Público precisa estar atento às dificuldades enfrentadas pelos pacientes e oferecer tratamento adequado para que possam ter uma vida normal”, sublinhou Carlos Gomes. Ele e Freitas, que é defensor da causa na Câmara de Vereadores da capital gaúcha, comprometeram-se em atuar para agilizar as matérias de combate à enfermidade nas duas casas legislativas.

Também participaram da cerimônia a presidente da Associação de Portadores de Psoríase no Brasil, Gladis Lima; o coordenador da Psoríase na Sociedade Brasileira (SBS), Caio Castro, e o dermatologista membro do Conselho Científico da Psoríase Brasil, Paulo Oldani Felix. O colegiado será presidido pelo deputado federal Sinval Malheiros (SP).


Texto e fotos: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário