terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Reciclagem

Recicladores de resíduos de construção civil 
pedem menos tributação na Câmara Federal

Representantes do setor reuniram-se com o presidente da Frente Parlamentar
 em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Carlos Gomes (PRB)

Henrique Araujo, Carlos Gomes e Francisco Fernandez

A redução nos percentuais de tributação e a promoção de campanhas de conscientização e fiscalização sobre a reciclagem de resíduos de construção civil (RCC) foram os pedidos apresentados por representantes do setor, nesta terça-feira (5), ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, deputado federal Carlos Gomes (PRB), em reunião em Brasília.

“Deve-se considerar que 70% dos resíduos de construção civil podem ser reaproveitados na própria atividade. Os outros 30% são compostos de materiais como plástico, ferro, madeira, além dos rejeitos. Mas para que isso aconteça, esse resíduo precisa chegar às usinas de reciclagem”, sublinhou o deputado, que pretende debater a situação dos RCC no Brasil, em audiência pública no ano que vem, na Câmara Federal.

Vice-presidente da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (Abrecon), Francisco Fernandez, defendeu a importância de peças publicitárias sobre o tema para incentivar o consumo deste tipo de produto, que é até 20% mais barato que a matéria-prima virgem. Também participou do encontro o gerente comercial da SBR Reciclagem, Henrique Araujo.


Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário