terça-feira, 15 de maio de 2012

Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça
aprova Semana Estadual da Saúde do Homem 
 
Os deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovaram, nesta terça-feira (15), por unanimidade, o projeto de lei nº 272/2011, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que institui anualmente, sempre no mês de agosto, a Semana Estadual da Saúde do Homem no Rio Grande do Sul.

A matéria tem por finalidade a realização de debates, estudos, palestras e outras ações voltadas a informar a população acerca das características das enfermidades associadas ao homem e incentivar a realização de exames visando à prevenção de doenças. O parecer favorável emitido pelo deputado Pedro Westphalen (PP) recebeu 11 votos a favor e nenhum contrário.

Em 2010, uma audiência pública presidida por Carlos Gomes debateu os rumos para o combate ao câncer de próstata no Rio Grande do Sul. Com o tema Câncer de próstata - sinais, sintomas e prevenção de uma doença curável, a audiência promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente contou com a presença de profissionais da área da Saúde, representantes do Poder Executivo Estadual, além de instituições, profissionais e entidades envolvidas no combate à doença.

Entre as contribuições do encontro, destacou-se a decisão pela elaboração de cartilha informativa sobre as formas de prevenção e de tratamento do câncer de próstata. Distribuído gratuitamente, o material, que está em sua segunda edição, faz parte de um conjunto de ações voltadas à prevenção da doença no Rio Grande do Sul, em campanha realizada com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).  

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Imagem AAPECAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário