quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ministério da Pesca

Gilmar Coelho assume Superintendência 
 
da Pesca e Aquicultura no RS


Presidente da Federação dos Pescadores do RS, Vilmar Coelho; Carlos Gomes e Gilmar Coelho
 

O porto-alegrense Gilmar da Silva Coelho assumiu, nesta quarta-feira (30), a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Sul. Prestar assistência técnica e social, além de orientação jurídica e profissional aos trabalhadores do segmento estão entre as funções assumidas pelo titular da pasta, que pretende desburocratizar o atendimento de demandas de pescadores e aquicultores gaúchos.

É necessário considerar as experiências e avanços, mas também implementar novos modelos de gestão, trazendo novos sonhos e ideias para o crescimento do setor e o desenvolvimento do País”, declarou por mensagem de vídeo o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, durante a posse simultânea de superintendentes em Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Sergipe e Distrito Federal.

A saúde do pescador que trabalha exposto à radiação solar também está no foco do Ministério, que deverá destinar veículos a serem utilizados como consultórios itinerantes nos estados brasileiros.

Posse foi prestigiada por autoridades e representantes do setor

Em Porto Alegre, o ato de posse na sede da Superintendência da Pesca e Aquicultura reuniu autoridades e representantes do setor na Avenida Loureiro da Silva. Entre as lideranças do PRB que prestigiaram o ingresso de Coelho, destacou-se a presença do deputado estadual Carlos Gomes; do vereador de Porto Alegre Waldir Canal; do presidente estadual do PRB Jovem, Dayvid Windson, além do presidente do diretório municipal do PRB de Viamão, Alexandre Gomes.

Natural de Porto Alegre, Coelho conhece o ofício desde a infância, quando já acompanhava o trabalho do pai pescador na Ilha da Pintada. “Queremos mudar as condições de vida das famílias que dependem da pesca e da piscicultura para viver. Nosso trabalho irá contemplar desde o pescador mais humilde até a produção industrial”, projetou o novo superintendente, que apontou como desafio estimular o consumo de peixe no Rio Grande do Sul, estado onde tradicionalmente a população opta pela carne vermelha. 

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação - PRB/RS 
Foto: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário